Como encontrar tudo (incluindo a lixeira) no Gmail

Por padrão, o Gmail manterá as mensagens descartadas por 30 dias, um recurso útil para pessoas que excluíram acidentalmente uma mensagem importante.

Embora você possa navegar pela pasta “Lixeira” para encontrar e-mails defeituosos, se você não tiver certeza de onde o e-mail foi enviado, poderá ter a sorte de pesquisar e-mails em vez de procurar no diretório ou nas tags.

Por padrão, o Gmail não pesquisa mensagens na Lixeira e no Spam, mesmo quando você está na categoria Lixeira. É fácil ampliar o alcance do Gmail para encontrar e recuperar qualquer mensagem.

Pesquise tudo (incluindo a Lixeira) no Gmail

Para pesquisar todas as categorias no Gmail:

  • Clique em Mostrar opções de pesquisa.
  • Certifique-se de que todos os itens & Spam e Lixeira estejam selecionados na Pesquisa :.
  • Digite seus critérios de pesquisa e condições.
  • Clique em Pesquisar por mensagens.

Além disso:

  • Digite “em: qualquer lugar” seguido por seu termo de pesquisa no campo de pesquisa do Gmail. “Em: qualquer parque nacional” encontra, por exemplo, “país” e “estacionar” em todos os lugares, incluindo Lixo e Spam.

Considere

As mensagens excluídas permanentemente na Lixeira ou no Spam não podem ser recuperadas, mesmo durante a pesquisa. No entanto, os e-mails podem ser salvos no seu cliente de e-mail da área de trabalho (como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird) e pesquisados, contanto que você se desconecte da Internet antes de procurar mensagens.

Embora não sejam comuns, alguns usuários do protocolo postal para verificar e-mails com o aplicativo de e-mail da área de trabalho verão todos os e-mails que foram excluídos do Gmail após o download do programa de e-mail. Para reduzir o risco de exclusão acidental, use um navegador da Web para verificar seu e-mail ou configurar seu cliente de e-mail para usar o protocolo IMAP.

Leave a Reply

Required fields are marked*